quarta-feira, 22 de abril de 2020

COVID19


Anormal... é o novo normal!

Muitas pessoas nestes últimos dias estão perdendo o sono, perdendo a esperança e muitas perdendo a vida! Muita gente sofrendo... Não devemos julgar, devemos agradecer e seguir em frente!

Julgar é o Grande Erro, como diz minha mulher que é uma pessoa muito sábia!

"Você não está usando o chinelo do outro pra saber como anda a vida dele".

Tem gente que fala que na Crise CRIE.
Falar é fácil, escrever também é...

Agora Pensar é um pouco mais complexo, pois envolve não somente aquilo que retrucamos ao outro no momento de uma discussão, o que dizemos que deveria retratar o que pensamos, mas nem sempre isso é verdade ou possível!

O Pensamento Direcionado ao resultado é fruto de Estudo, Trabalho e Conhecimento Prático. Conhecimento Empírico é pratica, só sabe que a água está fria quem experimenta nadar nela!

Para tentar saber como vai ser quando passar esta Crise da Covid19, hoje é 22 de Abril ano 2020 aniversário de Descobrimento do Brasil, temos que estudar o que o mundo passou e como nós, seres capitalistas, enfrentamos outras Crises.

Tenho feito isso e comecei estudando os Estados Unidos pós 29, quem se deu bem... A FORD que criou a produção em Massa e popularizou o Carro, que tanto amamos, tornando-o acessível através do FINANCIAMENTO, que tanto conhecemos. Na mesma época, Al Capone que vendia ilegalmente bebidas durante a Lei Seca e produzia clandestinamente destilados de Batata...ficou rico e acabou morto pela Polícia.

Atenção: Não Faça Nada Ilegal...Por Favor!

Mas saiba usar a Lei a seu favor! Ter uma boa Consultoria Jurídica é Crucial para Quem Quer Ter Sucesso, quem nunca pensou nisso! (Leia: Pai Rico Pai Pobre)
Renegociar vai ser a primeira mais nova habilidade depois desta crise!
E renegociar tudo... Contratos de FINANCIAMENTO, aluguel, dívidas, sociedades, funcionários, franquias, impostos, etc...

Leitura e um bom advogado podem te ajudar muito, saiba que renegociar ou negociar não é o fim, mas sim um começo para reestruturar a base de sua empresa e da sua vida.

Oportunidades estão surgindo e vão surgir, agora aproveitar estas oportunidades é  outra coisa! Habilidades terão que ser desenvolvidas ou adquiridas, sim, vai ter que estudar!
Não se assuste, quebrar é muito pior, já passei por isso! Acredite! Estudar é muito mais barato e muito mais prazeroso, aprender com a experiência dos outros é um caminho reto! Cursos de administração financeira, recursos humanos e empreendedorismo são oferecidos gratuitamente! Nunca descarte um curso de Gastronomia, que acaba em muitos momentos te ajudando profissional e pessoalmente!

O mais importante, no entanto é a Inteligência Emocional, os seus limites, a adrenalina, sua vida tem que estar sob controle, veja no BBB o que acontece com quem perde a controle: é eliminado no Paredão!
E ele existe na vida real, não olhe pra ele, fique longe dele, Pense, Ore, Reze, Medite, Pratique Esportes, vá ao Psicólogo... Mas não perca a calma... Não provoque situações ou pessoas que vão piorar a situação, tenha flexibilidade.
Mas não confunda calma com a inércia, com a impossibilidade de agir, de defender o que acredita e o que te faz ter motivação, esta é uma área crucial a sua existência.

Porque você pode perder tudo ou quase tudo! Mas muita atenção, para não perder o que te torna humano e principalmente para não perder o que te torna único.
[10:01, 23/04/2020] Rodrigo Ribas De Lima: E agora?
E agora?

Não tendo planejamento, vai no velho “fazejamento”!

Surgiu a Crise da Pandemia da Covid 19, vinda da China, assim como a maior parte dos produtos que dominam as prateleiras e vitrines do varejo em toda parte. Logo o mundo todo está tomado deste vírus que mata e mete medo. Pois não existe vacina, pois não sabemos como vai ser amanhã!

Hoje mesmo com o poderoso Oráculo, que tudo sabe e vê, que chamamos de Google, não temos resposta nas pesquisas e perguntas que fazemos.
Mas o Futuro está onde sempre esteve, e o hoje continua sendo o mais potente combustível para o amanhã.

Empresas buscam saídas, de portas fechadas, algumas atendendo clandestinamente, outras cumprindo a quarentena e outras que se mechem como podem e não podem para alcançar consumidores, para que a máquina não emperre de vez.
Vendas por telefone, pelo Whatsapp, como lojas montadas as pressas no e-commerce, nas rede sociais, espaços sendo disputados nos grandes Marketplaces e é claro, Bancos oferecendo crédito, como se isso fosse solução, enfim, muita gente tentando de tudo e rezando para todos os Santos.

Vi coisas contestáveis nas propagandas de TV como o comercial de uma das maiores, senão a maior Rede Varejista do Brasil, chamando seus colaboradores de heróis e os colocando no mesmo patamar de médicos, enfermeiros, bombeiros e demais profissionais que correm risco real de vida. Parabenizando seu time por manter as operações de suas lojas lucrativas. Com todo respeito chamar estas pessoas trabalhadoras de heróis não seria o termo correto. O consumidor que é o novo cliente está assistindo e esta é uma experiência com a marca, com todas as marcas, aquelas que continuam ligando várias vezes ao dia para cobrar a prestação vencida, mesmo sabendo o que se passa em todo o planeta.

Se é pra botar o pé no freio, vamos parar! Parar pra repensar, pra reprogramar, pra recriar e pra recomeçar. As empresas precisam ser repensadas e reprogramadas para atender o novo cliente que surgirá deste acontecimento, os clientes não serão os mesmos, os hábitos serão diferentes, produtos sofrerão com a disruptura e o preço do álcool em gel 70% nas alturas.

Clientes vão descobrir que vivem bem sem muitos dos produtos que compravam mensalmente. Clientes vão descobrir hobbies diferentes, comidas diferentes e fazer novos planos.

A saúde da família será repensada, o bem estar terá outro sentido, a economia doméstica vai fazer parte das atividades familiares. Quais o planos destas famílias? O que pensam? O que sonham?


Como as empresas poderão proporcionar novas experiências a este cliente que não é mais o mesmo, sendo as mesmas empresas de sempre?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando não sei o que fazer, o que eu faço?

VAMOS PENSAR JUNTOS... Analisando estes tempos de Pandemia, creio que pensar, repensar e recriar o varejo e o marketing possa ajudar. Vo...